quarta-feira, 15 de novembro de 2017

BEC : Bacabal Esporte Clube Campeão Maranhense da Segunda Divisão 2017

Parabéns ao Bacabal Esporte Clube pela honrosa vitoria e conquista do título de Campeão Maranhense de Futebol da série B 2017 , sem a garra  de seus atletas , sem o apoio constante da sua torcida, sem o apoio dos empresários locais isso não seria possível.
O Leão do Mearim voltou ao lugar de onde não deveria ter saído,deve-se também registrar o grande apoio  do lider politico Rogério Costa o Pitbull do Maranhão que não mediu esforços para colocar o BEC em seu devido lugar, quem conhece a história sabe do quer falamos.
O Bacabal Esporte Clube é campeão maranhense. Depois de amargar o descenso para a segunda divisão em 2014, após a vitória pelo placar de 3 a 0, na tarde de hoje (15) na cidade de Timon, frente a equipe local, o leão do mearim está de volta a elite do futebol maranhense. Os gols foram marcados por  Elton, Cris e Michel. O Bacabal terminou o primeiro tempo vencendo por um a zero, dominando a partida e perdendo algumas oportunidades claras de gols. Na segunda etapa o time do Timon que precisava vencer a partida se atirou ao ataque o que proporcionou ao Bec, aproveitar os contra-ataques para liquidar a partida.
A segunda divisão foi disputada por quatro equipes, o Bacabal (campeão), Expressinho,  Pinheiro e Timon. Na primeira partida da final realizada na cidade de Bacaba, no último domingo (12), o Bacabal venceu por 3 a 1 e levou a vantagem do empate para o segundo jogo.
Determinado a voltar a primeira divisão, a caminhada não foi fácil. Com um time a base da famosa “Prata da Casa”, a equipe passou por momentos difíceis, principalmente  na questão financeira, onde mais uma vez a ajuda dos torcedores foi de suma importância, onde quantias em dinheiro foram arrecadas com o único objetivo de manter o time vivo no campeonato, ou seja, o Bacabal é uma nação onde o único sangue que corre, é nobre, É AZUL. Daí, todos foram importantes.
O campeonato, também, serviu para mostrar o trabalho de um técnico emergente e de futuro, Marlon. Ex-jogador do Bacabal Esporte Clube, o jovem treinador já mostrou ao que veio. Foi campeão da primeira fase do maranhense  deste ano com o time do Cordino da cidade de Barra do Corda, conquista que credenciou a equipe a disputar a Copa do Nordeste. Veio  para o time do Bacabal e montou uma equipe caseira e sagrou-se campeão maranhense da segundona. Com a conquista, Marlon finaliza o ano de 2017 com duas conquistas importantes.
A diretoria do Bacabal também tem os seus méritos. Mesmo questionado por alguns torcedores, o presidente Francisco Rodrigues se manteve firme no propósito de levar a equipe ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Houve erros, sim, como em toda administração, porém, vale aqui ressaltar que foi o presidente Francisco Rodrigues que levantou a bandeira da equipe, quando a maioria não acreditava no projeto 1ª divisão, mostrando  ser um desportista em tempos de “VACAS GORDAS E MAGRAS”.
O Bacabal Esporte Clube foi o primeiro campeão maranhense do interior do Estado, feito alcançado em 1996. Foi campeão da Taça Cidade de São Luís em duas temporadas, em 1991 e 208. Conquistou ainda  a Taça Prefeitura de São Luís, em 1977; Torneio Incentivo em 1975 e 1976.
O Time do Bacabal Esporte Clube Já teve em seu elenco jogadores famosos como Yan, Sérgio Manoel, Adílio, Andrade, Sorato, Donizete Amorim,  o bacabalense Dutra e Tico Mineiro. Treinadores de renome como Dário Lourenço, Ademir Fonseca e Luís Carlos Winck.
Agora é esquecer todas as arestas, pois o Bacabal (BEC) é de todos nós, patrimônio da cidade e orgulho do bacabalense.

Do Blog do André Araújo/ com Edição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário