sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU: Moradores realizam protestos e fecham entrada da cidade queimando pneus, paus e placas.

Os manifestantes que reivindicam melhorias de infraestrutura na comunidade atearam fogo em pneus, galhos e bloquearam a unica estrada (MA-326) de acesso a cidade de Conceição do Lago Açu (MA), impedindo o tráfego, no começo da tarde desta sexta-feira (20). 

Por várias horas, carros, caminhões e motos fiaram nos dois lados da estrada, impedidos de trafegarem por conta do protesto; os motoristas parados na pista.

Segundo os moradores, hoje, dia 20 de outubro, estava prevista a entrega da pavimentação das ruas da comunidade, com meio fio, sarjeta, canteiro dividindo uma avenida do povoado; porém, a obra, que seria uma promessa de campanha do prefeito, foi iniciada e depois abandonada.

“As máquinas vieram, derrubaram os pés de árvores, rasparam as ruas e fizeram um poeirão muito grande, deixando o povoado muito quente, porque tiraram as árvores; começaram e não terminar a obra. O povo cansou de esperar e hoje era o dia de entregar a obra concluída, como isso não aconteceu, o povo decidiu fazer a manifestação”, explicou um morador de Lago Açu.

Os manifestantes estão aguardando a presença do prefeito Alexandre Lavepel com o intuito de entrar num acordo e também para poder liberar o tráfego de veículos na estrada que passa ao lado do povoado Serraria Nova, que está interditada.

Em um grupo da rede social, Dr. Robson, procurador do município, apresentou uma explicação oficial para o atraso da obra de pavimentação de vias do povoado Serraria Nova.
Em continua...

“A pavimentação asfáltica do povoado Serraria, trata-se de um convênio que a Prefeitura conseguiu, via emenda parlamentar para o ano de 2013 no governo da prefeita Marly; porém, essa obra não foi iniciada por causa de problemas na licitação dela; foram duas empresas ganhadoras para mesma licitação; esse problema se estendeu  durante o segundo mandato da prefeita Marly e ela não conseguiu finalizar a obra. É a mesma história do Cais; agora, nesta gestão, fomos atrás do processo licitatório para proceder uma nova licitação; como se trata de um convênio federal, oriundo de emenda parlamentar, existe um projeto para ser aprovado; esse projeto já está na Caixa para ser aprovado, mas  enquanto não acontecer a vistoria da Caixa, ela não aprovar. A prefeitura não pode proceder com a nova licitação. Os distrato com as empresas já foram feitos e já está na Caixa; estamos só esperando aprovação para procedermos. São burocracias legais que acabamos esbarrando. Em relação as questões das árvores que foram retiradas e os moradores estão reclamando com razão, é porque precisávamos fazer a primeira medição, que incluía limpar a área e colocar a placa. Foi o que aconteceu . Agora, realmente o povo tem razão e precisa de uma explicação da nossa parte”, explicou o procurador do município de Conceição do Lago Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário